Os caminhos revelam os segredos do selêncio

Quero repaginar os caminhos da minha vida

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Promessa de alegria

Uma reflexão.

“O Senhor é o meu Pastor e a minha promessa de alegria”.

É o cálice que se enche e transborda do vinho. Esta é a figura do derramar da alegria de Deus em nossas vidas. Nós somos o recipiente, o vaso, o cálice. E Deus tem o vinho, símbolo da alegria que enche o coração humano.

A alegria é um dos gomos do fruto do Espírito de Deus em nós. Ela brota como resultado da caminhada no Espírito e não na vontade da nossa velha natureza, rebelde, rabugenta, murmuradora e insatisfeita. Esta alegria vem do homem interior, nascido de novo e é mais forte do que as circunstâncias.

O Senhor promete esta alegria para cada uma de Suas ovelhas. Mas podemos nos espelhar NELE, o Cordeiro de Deus e sabermos que esta alegria não virá do modo como o mundo imagina. Isaías descreve Cristo suportando a agonia da cruz em troca da alegria que Lhe estava proposta. Ele veria cada um de nós, o fruto do eu penoso trabalho e se alegraria. E o próprio Jesus disse, em suas últimas palavras aos discípulos, que desejava que eles tivessem a sua alegria, que era completa não como a do mundo. Esta alegria oferecida por Jesus estava em cumprir a vontade do Pai.

Que estranha alegria nos aguarda quando temos que tomar a nossa cruz e seguir a Cristo! É a alegria de estar cumprindo a vontade do Pai, ainda que isso signifique morrer para nós mesmos, para o nosso querer. Esta alegria o mundo não tem, e nada nem ninguém pode tirá-la de nós.

Como gosto de pensar na tão conhecida expressão bíblica: “a alegria do Senhor é a nossa força”, termino dizendo que em alegrá-Lo, temos a nossa força. Cumprindo a vontade do Pai encontramos a força de que precisamos.

A alegria do Senhor é a nossa força.
Me enviaram e resolvi publicar.
Não foi escrito por mim.

Um comentário:

  1. Senti-me cheia de enrgia e vIDAao ler tão belas palavras.
    O mundo precisa disto, minha amiga - de palavras que nos revigore em DEUS.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Um outro dia