Os caminhos revelam os segredos do selêncio

Quero repaginar os caminhos da minha vida

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal é festa ou sufoco?

Natal é uma festa harmônica, com um sentido de reflexão. Desejo que cada uma pessoa possa ter este sentido fraterno de harmonia, amor e paz.
Já que o Natal é uma festa para se comemorar em família, devemos ter alegria pela a celebração da vida.
Esta data é época de adoração a Deus, de agradecimentos, pois o real sentido do Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo.
O certo seria que as pessoas tirasse um momento para uma reflexão, mas a verdade é outra: só se pensa em comer, beber, ganhar e dar presentes.
Para muitas famílias o Natal se tornou literalmente um sufoco, as famílias se endividam para satisfazer aos seus filhos ou para mostrar a sociedade que compraram um carro novo, uma televisão ou qualquer outro bem de consumo. Na maioria das vezes vai amargar em prestações que não cabe no seu orçamento.
Então deixo uma pergunta? O Natal é festa ou sufoco? Reparem que os shoppings estão sempre lotados as pessoas gastando até o ultimo tostão estourando seu cartão de crédito, para satisfazer quase sempre as necessidades de terceiros.
Devido à aglomeração as pessoas estão cada vez mais nervosas, é nesta data que se registra um grande numero de pessoas a beira de um colapso nervoso, devido a stress gerado em função do Natal.
Eu não estou sendo contra, apenas fazendo um comentário, no entanto o que eu quero dizer que o Natal é maravilhoso e devemos comemorar sim.
Aproveitar para partilhar em família, com os amigos, nossas alegrias, porém não devemos esquecer que a maior comemoração deve estar em nosso corações. Pense na doação do seu amor e não precisa esperar o Natal, mas sim aproveitar durante todo ano para mandar um recadinho carinhoso para um amigo comprar um presente para quem você ama, sem sufoco.
É você quem faz a diferença!!!
Um feliz Natal a todos.

Um comentário:

  1. OI, Lucimar, muito bom te conhecer ontem. Adorei e com certeza temos muito a nos conhecer. Venho aqui para te desejar um 2012 maravilhoso. Bjs

    ResponderExcluir

Um outro dia