Os caminhos revelam os segredos do selêncio

Quero repaginar os caminhos da minha vida

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

As razões que eu tenho para viver!


Uma manhã sempre chega após a noite e com ela vem o desejo de viver. Viver mais e mais de tudo que fui empurrando para debaixo do tapete.
Estou vivendo um momento assim. Tenho vontade de viver, todas as coisas que deixei para traz. De arrancar de dentro do meu peito um grito e de não lamentar por nada nesta vida.
Às vezes acho que fui omissa demais, não permiti ir além da busca da razão para viver as coisas que sempre desejei, sendo compreensiva demais com todas as coisas ruins que já me aconteceram. Agora não permito mais.
Estou em um momento que não deixo ninguém abusar da minha generosidade, do meu amor e da minha simplicidade de vida. A humildade está dentro da minha alma, mas o abuso está fora dela.
Preciso exercitar o que realmente penso e sempre escrevo, tenho antes de tudo que gostar de mim e me respeitar, para poder ir à busca da razão para viver feliz. Se é isso mesmo que damos o nome de felicidade.
O fato é que durante uma vida eu sempre fui generosa, acreditando que as pessoas possam mudar, que a minha compreensão os levariam a repensar seus conceitos.
Porém percebo que tenho tido pouco avanço, agora não estou disposta a ficar dando conselhos, tentando recuperar as pessoas, vou deixar esta parte para os psicólogos, como também na consciência daqueles que abusaram da minha generosidade. Exerço outra atividade no meu cérebro a fé em Deus.
Até parece que estou revoltada, mas muito pelo contrário estou em um momento ótimo, só tenho refletido bastante e vejo que tem determinadas pessoas que só a vida pode ensinar.
E o que acontece é que estou refletindo muito sobre os meus erros e acerto.
Estou tentando ter um encontro reservado comigo.

Lucimar Sant`Ana

Um comentário:

  1. Bom dia nova amiga

    Escolhi este post para meu primeiro comentário porque me identifiquei com ele

    Eu estou a viver esse momento ... costumo dizer que foi desde completei 30 anos "foi presente".

    No entanto ainda tenho muito que mudar, porque as pessoas continuam a desiludir e magoar.

    Enfim ... muito obrigado pela visita no meu blog e pelo comentário carinhoso que lá deixou.

    ResponderExcluir

Um outro dia